É engraçado, nestes últimos anos mas sempre que a Apple faz um lançamento de um novo iPad ou iPhone nós sempre achamos que o novo produto não vai vender muito, mesmo porque a Apple não tem inovado tanto assim, ou por isso, ou por aquilo ou por bla bla bla. O impressionante é como a “Maçã” consegue sempre surpreender-nos.
Nos últimos três meses do ano passado a empresa bateu o seu próprio recorde de vendas e lucro de iPhones e iPads. O que mais me surpreende aqui é a venda de iPhones, já que de iPads a Apple lançou o iPad mini e os valores aqui apresentados é o resultado do modelo original mais o mini.
Mas falemos de números. Ao todo a Apple vendeu 47,8 milhões de iPhones e 22,9 milhões de iPads, 4,1 milhões de Macs e 4,1 milhões de iPods. Isso significa um aumento de 23% de aumento para iPhones e 33% para iPads em relação ao mesmo período no ano passado. E mais, Tim Cock informou que mais minis não foram vendidos porque a empresa estava limitada em termos de produção do mesmo.
Bem, nós até publicamos um artigo com um rumor com o título “Devido ao baixo nível de vendas, Apple reduz a produção do iPhone 5” mas parece que as coisas vão melhor do que pensávamos lá para os lados de Cupertino. Vamos ver quando a Samsung divulgar os seus números, será interessante comparar. Porque não sei se é impressão nossa, mas temos visto mais Samsungs Galaxy SIII nas mãos das pessoas nas ruas de Luanda do que iPhones 5.