Facebook, Microsoft, YouTube e Twitter anunciaram nesta segunda-feira, 05 de Dezembro, uma associação em escala mundial para que possam identificar o mais rápido possível, os conteúdos com caráteres terrorista em suas plataformas.
De acordo com uma mensagem publicada em seus respectivos sites, as quatro empresas americanas pretendem criar uma base de dados comum que vai incluir as impressões digitais de fotografias e vídeos de publicidades e de recrutamento terroristas retirados de suas plataformas.
As empresas acham que ao compartilhar estas informações entre eles, podem utilizar as impressões digitais, para ajudar a identificar os conteúdos potencialmente terroristas em suas respectivas plataformas que normalmente é dirigidas ao grande público.
É importante saber que, nenhuma dessas mensagens, será retirada ou bloqueada de forma automatica. vai no entanto, caber a cada uma das empresas avaliar se o conteúdo identificado viola suas regras. Cada uma decidirá quais vídeos e imagens serão incluídos no banco de dados compartilhado.