A segurança, a segurança. Palavra bonita que tantos malfeitores adoram porque sabem que poucas pessoas se importam. Vamos a algumas questões:
- Você deixaria a porta de casa aberta ?
- Deixaria a chave na porta?
- Deixaria um mapa na porta com o caminho para o seu cofre?
Na internet, parece que as pessoas estão dispostas a fazer isso. Pelo menos é isso que o relatório da SplashData nos mostra, a compilação das 25 senhas mais usadas na internet.
Vamos à lista:
- password
- 123456
- 12345678
- abc123
- qwerty
- monkey
- letmein
- dragon
- 111111
- baseball
- iloveyou
- trustno1
- 1234567
- sunshine
- master
- 123123
- welcome
- shadow
- ashley
- football
- jesus
- michael
- ninja
- mustang
- password1
Essa lista foi compilada de acordo com as várias invasões que ocorreram, lembrem-se do caso Linkedin (invadido!), DropBox (invadido!)… e a lista continua.
Os usuários insistem em Passwords curtas e óbvias, facilitando assim a vida dos “hackers”. Mas a sério… “123456”, “password” !? Perdi a esperança…
E sejam honestos agora, algum de vocês usa as senhas que estão nessa lista?
[Via]: IDG
Ahaaaa, e ainda tem o classico nome do pai, mãe, namorada/o, filho/a, irmão/a, cantor preferido, jogador preferido, actor preferido, filme preferido, numero de telefone, matricula, data de nascimento (a mãe de todos os erros), data de nascimento da namorada/o, e etc,….
Nem sei porque insistem nisso…
Tenho duas contas que há no mínimo 20 caracteres pass, algo mais ou menos assim: ********************. Não valem quase nada as contas mas é isso aí, possuem passwords longas.
Boa sorte a memorizar esses asteristicos todos